FANDOM


Miley Ray Cyrus (nascida Destiny Hope Cyrus; Nashville, 23 de novembro de 1992) é uma atriz, cantora e

Miley Cyrus
4.jpg

Nome Completo

Miley Ray Cyrus (nascida Destiny Hope Cyrus)

Nascimento

23 de novembro de 1992

Local de origem

Nashvile, Tennessee

Familía

Billy Ray Cyrus

Tish Cyrus

Brandi Cyrus

Noah Cyrus

Trace Cyrus

Christopher Cody

Braison Cyrus

Trabalhos

Doc (2003 - Kylie)

Big Fish (2005 - Ruthie)

Hannah Montana (2006-2010 Miley Stewart)

Bolt (2008 - Voz de Penny)

Studio DC: Almost Live (2008 - Ela mesma)

The Last Song (2009 - Ronnie)

Sex And The City 2 (2010 - Ela mesma)

Saturday Night Live (2011 - Vários personagens)

So Undercover (2011 - Molly)

LOL (2011 - Lola)

compositora norte-americana mundialmente conhecida por interpretar Miley Stewart/Hannah Montana na série do canal a cabo Disney Channel Hannah Montana, e por sua carreira musical. Em 2008, Miley foi eleita pela revista americana TIME como uma das 100 famosas mais bem pagas do mundo. Como cantora, vendeu mais de 15 milhões de álbuns mundialmente. Miley é contratada das gravadoras Hollywood Records e Walt Disney Records.

Seu primeiro álbum Meet Miley Cyrus atingiu #1 na Billboard 200 vendendo 326 mil cópias em sua semana de estreia. Seu segundo álbum Breakout também atingiu #1 na Billboard 200 vendendo 371 mil cópias em sua semana de estreia. Seu EP The Time of Our Lives atingiu #2 na Billboard. Em 2007 Miley embarcou em sua primeira Turnê como Hannah Montana a Best of Both Worlds Tour. Em 2009 Miley embarcou na Turnê Wonder World Tour, a segunda da carreira a levar seu próprio nome. Em 2009 protagonizou o filme The Last Song. Recentemente a cantora lançou o álbum Can't Be Tamed, terceiro álbum de estúdio de sua carreira.


BiografiaEditar

Miley Cyrus nasceu em Nashville, Tennesse, e é filha do cantor de música country Billy Ray Cyrus e de Leticia "Tish" Cyrus, e neta de Ron Cyrus. Ela tem cinco irmãos: Trace Cyrus e Brandi Cyrus, por parte de mãe; Christopher Cody, por parte de pai; além de Noah Cirus e Braison Chance. Ela foi registrada como Destiny Hope porque seus pais acreditavam que ela iria trazer coisas boas.

A atriz e cantora solicitou ao Tribunal Superior de Los Angeles a mudança legal de seu nome para Miley Ray Cyrus. Billy Ray Cyrus, seu pai, escreveu na solicitação que a mudança era para "fazer com que o nome pelo qual ela é conhecida normalmente seja o mesmo que o legal". Em ocasiões anteriores, a atriz tinha comentado que seu pai a chamava de Smiley, quando pequena, por causa de sua personalidade alegre, e desse apelido foi escolhido o nome Miley. Em 29 de janeiro de 2008, ela mudou oficialmente o seu nome para "Miley Ray Cyrus"; o nome do meio foi uma homenagem ao seu pai. Em março de 2009, ela publicou a sua autobiografia, Miles to Go. Miley possui ainda, seis tatuagens: a frase Just Breathe na costela, a palavra Love na orelha, um coração no dedo, um apanhador de sonhos na costela, um sinal de igualdade do dedo (em homenagem aos seus fãs homossexuais), e uma âncora no pulso

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória